TCC
Material::
Área:
Título:
Descrição física:
TCC
Pedagogia
Estratégicas de trabalho em sala de aula com alunos TDAH
25 f.
Número de chamada:
TCC/Unipinhal
Idioma:
Português
Publicação:
Espírito Santo do Pinhal, SP; [s. n.], 2023
Ano:
2023
Assunto:
Autores:
Orientador:
Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade ; Inclusão ; Aprendizagem ; Estratégias pedagógicas
Martucci, Maria Carolina Benalha
Rita de Cássia Bento Manfrim
Resumo:
O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é uma condição neurobiológica de origem genética que normalmente se manifesta na infância e, em muitos casos, acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Este transtorno tem se tornado uma questão de crescente preocupação para os professores, especialmente na Educação Infantil, uma fase crítica na qual as crianças estão em fase de desenvolvimento de aspectos importantes para a etapa seguinte, os Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Durante a primeira etapa da Educação Básica, é essencial que as crianças com TDAH mantenham sua atenção e concentração para alcançar os objetivos pedagógicos propostos, e, remetendo-nos ao objetivo principal deste estudo: explorar a importância das metodologias adotadas pelos professores para a inclusão efetiva de alunos com TDAH na Educação Infantil, por meio da revisão bibliográfica, modalidade de pesquisa qualitativa