Política de Privacidade
Este site é mantido e operado pela Faculdade Regional de Espírito Santo do Pinhal - UniPinhal.
Nós coletamos e utilizamos alguns dados pessoais que pertencem àqueles que utilizam nosso site. Ao fazê-lo, agimos na qualidade de controlador desses dados e estamos sujeitos às disposições da Lei Federal n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD).
Nós cuidamos da proteção de seus dados pessoais e, por isso, disponibilizamos esta política de privacidade, que contém informações importantes sobre:
- Quem deve utilizar nosso site
- Quais dados coletamos e o que fazemos com eles;
- Seus direitos em relação aos seus dados pessoais; e
- Como entrar em contato conosco.
1. Dados que coletamos e motivos da coleta
Nosso site coleta e utiliza alguns dados pessoais de nossos usuários, de acordo com o disposto nesta seção.
1. Dados pessoais fornecidos expressamente pelo usuário
Nós coletamos os seguintes dados pessoais que nossos usuários nos fornecem expressamente ao utilizar nosso site:
Nome Completo;
Telefone;
E-Mail
Endereço;
Sexo;
Idade;
A coleta destes dados ocorre nos seguintes momentos:
Quando se faz um cadastro;
Quando se envia um e-mail;
Por Cookies de navegação;
Os dados fornecidos por nossos usuários são coletados com as seguintes finalidades:
Para contato via E-mail;
Para inscrição de vestibular, cursos, palestras e eventos em geral;
Para comunicação;
2. Dados pessoais obtidos de outras formas
Nós coletamos os seguintes dados pessoais de nossos usuários:
Geolocalização;
E-mail
A coleta destes dados ocorre nos seguintes momentos:
Ao realizar um cadastro e/ou inscrição;
Ao visitar o site;
Ao enviar mensagens;
Estes dados são coletados com as seguintes finalidades:
Para cumprir determinação legal;
Para garantir uma experiência personalizada;
Para futuros contatos com o inscrito;
3. Dados sensíveis
Não serão coletados dados sensíveis de nossos usuários, assim entendidos aqueles definidos nos arts. 11 e seguintes da Lei de Proteção de Dados Pessoais. Assim, não haverá coleta de dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.
4. Cookies
Cookies são pequenos arquivos de texto baixados automaticamente em seu dispositivo quando você acessa e navega por um site. Eles servem, basicamente, para seja possível identificar dispositivos, atividades e preferências de usuários.
Os cookies não permitem que qualquer arquivo ou informação sejam extraídos do disco rígido do usuário, não sendo possível, ainda, que, por meio deles, se tenha acesso a informações pessoais que não tenham partido do usuário ou da forma como utiliza os recursos do site.
a. Cookies do site
Os cookies do site são aqueles enviados ao computador ou dispositivo do usuário e administrador exclusivamente pelo site.
As informações coletadas por meio destes cookies são utilizadas para melhorar e personalizar a experiência do usuário, sendo que alguns cookies podem, por exemplo, ser utilizados para lembrar as preferências e escolhas do usuário, bem como para o oferecimento de conteúdo personalizado.
b. Cookies de terceiros
Alguns de nossos parceiros podem configurar cookies nos dispositivos dos usuários que acessam nosso site.
Estes cookies, em geral, visam possibilitar que nossos parceiros possam oferecer seu conteúdo e seus serviços ao usuário que acessa nosso site de forma personalizada, por meio da obtenção de dados de navegação extraídos a partir de sua interação com o site.
O usuário poderá obter mais informações sobre os cookies de terceiro e sobre a forma como os dados obtidos a partir dele são tratados, além de ter acesso à descrição dos cookies utilizados e de suas características, acessando o seguinte link:
Google Analytics;
Google Ads;
Facebook;
As entidades encarregadas da coleta dos cookies poderão ceder as informações obtidas a terceiros.
c. Gestão de cookies
O usuário poderá se opor à utilização de cookies pelo site, bastando que os desative no momento em que começa a utilizar o serviço, seguindo as seguintes instruções:
Assim que entrar no site www.unipinhal.edu.br o usuário terá a opção de desabilitar a coleta de Coockies via caixa de diálogo aberta na parte inferior do site.
Ao desativar os cookies, é importante ter em mente que a experiência do usuário poderá ser prejudicada, uma vez que informações utilizadas para personalizá-la deixarão de ser utilizadas.
5. Coleta de dados não previstos expressamente
Eventualmente, outros tipos de dados não previstos expressamente nesta Política de Privacidade poderão ser coletados, desde que sejam fornecidos com o consentimento do usuário, ou, ainda, que a coleta seja permitida com fundamento em outra base legal prevista em lei.
Em qualquer caso, a coleta de dados e as atividades de tratamento dela decorrentes serão informadas aos usuários do site.
2. Compartilhamento de dados pessoais com terceiros
Nós não compartilhamos seus dados pessoais com terceiros. Apesar disso, é possível que o façamos para cumprir alguma determinação legal ou regulatória, ou, ainda, para cumprir alguma ordem expedida por autoridade pública.
3. Por quanto tempo seus dados pessoais serão armazenados
Os dados pessoais coletados pelo site são armazenados e utilizados por período de tempo que corresponda ao necessário para atingir as finalidades elencadas neste documento e que considere os direitos de seus titulares, os direitos do controlador do site e as disposições legais ou regulatórias aplicáveis.
Uma vez expirados os períodos de armazenamento dos dados pessoais, eles são removidos de nossas bases de dados ou anonimizados, salvo nos casos em que houver a possibilidade ou a necessidade de armazenamento em virtude de disposição legal ou regulatória.
4. Bases legais para o tratamento de dados pessoais
Cada operação de tratamento de dados pessoais precisa ter um fundamento jurídico, ou seja, uma base legal, que nada mais é que uma justificativa que a autorize, prevista na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
Todas as Nossas atividades de tratamento de dados pessoais possuem uma base legal que as fundamenta, dentre as permitidas pela legislação. Mais informações sobre as bases legais que utilizamos para operações de tratamento de dados pessoais específicas podem ser obtidas a partir de nossos canais de contato, informados ao final desta Política.
5. Direitos do usuário
O usuário do site possui os seguintes direitos, conferidos pela Lei de Proteção de Dados Pessoais:
- confirmação da existência de tratamento;
- acesso aos dados;
- correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
- anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na lei;
- portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
- eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nos casos previstos em lei;
- informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
- informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
- revogação do consentimento.
É importante destacar que, nos termos da LGPD, não existe um direito de eliminação de dados tratados com fundamento em bases legais distintas do consentimento, a menos que os dados seja desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o previsto na lei.
1. Como o titular pode exercer seus direitos
Para garantir que o usuário que pretende exercer seus direitos é, de fato, o titular dos dados pessoais objeto da requisição, poderemos solicitar documentos ou outras informações que possam auxiliar em sua correta identificação, a fim de resguardar nossos direitos e os direitos de terceiros. Isto somente será feito, porém, se for absolutamente necessário, e o requerente receberá todas as informações relacionadas.
6. Medidas de segurança no tratamento de dados pessoais
Empregamos medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, extravio ou alteração desses dados.
As medidas que utilizamos levam em consideração a natureza dos dados, o contexto e a finalidade do tratamento, os riscos que uma eventual violação geraria para os direitos e liberdades do usuário, e os padrões atualmente empregados no mercado por empresas semelhantes à nossa.
Entre as medidas de segurança adotadas por nós, destacamos as seguintes:
O site UniPinhal possui certificação oficial SSL para criptografia de todos os dados coletados.
Ainda que adote tudo o que está ao seu alcance para evitar incidentes de segurança, é possível que ocorra algum problema motivado exclusivamente por um terceiro - como em caso de ataques de hackers ou crackers ou, ainda, em caso de culpa exclusiva do usuário, que ocorre, por exemplo, quando ele mesmo transfere seus dados a terceiro. Assim, embora sejamos, em geral, responsáveis pelos dados pessoais que tratamos, nos eximimos de responsabilidade caso ocorra uma situação excepcional como essas, sobre as quais não temos nenhum tipo de controle.
De qualquer forma, caso ocorra qualquer tipo de incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para qualquer de nossos usuários, comunicaremos os afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados acerca do ocorrido, em conformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.
7. Reclamação a uma autoridade de controle
Sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, os titulares de dados pessoais que se sentirem, de qualquer forma, lesados, podem apresentar reclamação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados.
8. Alterações nesta política
A presente versão desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em: 15/07/2021.
Reservamo-nos o direito de modificar, a qualquer momento, as presentes normas, especialmente para adaptá-las às eventuais alterações feitas em nosso site, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes.
Sempre que houver uma modificação, nossos usuários serão notificados acerca da mudança.
9. Como entrar em contato conosco
Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, por algum dos canais mencionados abaixo:
E-mail: caa@unipinhal.edu.br
Telefone: 0800 70 70 701
Endereço postal: Av. Helio Vergueiro Leite, sn - Jardim Universitário - Espírito Santo do Pinhal/SP
TERMOS E CONDIÇÕES DE USO GERAL DA UNIPINHAL
Este site é mantido e operado pela Faculdade Regional de Espírito Santo do Pinhal - UniPinhal.
Nós coletamos e utilizamos alguns dados pessoais que pertencem àqueles que utilizam nosso site. Ao fazê-lo, agimos na qualidade de controlador desses dados e estamos sujeitos às disposições da Lei Federal n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD).
OBJETO
Os Termos aplicam-se ao uso deste site e ao acessá-lo ou fazer um pedido de produtos/SERVIÇOS, o Usuário declara plena, integral e irrestrita concordância com as condições previstas nestes Termos. Antes de fazer um pedido, se o Usuário tiver alguma dúvida relacionada a estes termos e condições, entre em contato conosco por meio dos canais disponíveis na seção "Central de Atendimento”.
Para utilizar os serviços da UniPinhal, o Usuário deve ser civilmente capaz, nos moldes da legislação civil vigente no Brasil, se comprometendo a fornecer dados e informações verdadeiras, garantindo a autenticidade de toda informação, se responsabilizando civil e criminalmente por qualquer inexatidão que venha a causar prejuízos à UniPinhal ou a terceiros, se obrigando, ainda, a manter seus dados e informações constantemente atualizadas, sempre que houver alterações.
A UniPinhal se reserva o direito de utilizar todos os meios válidos e possíveis para identificar os usuários, bem como de solicitar dados adicionais e documentos que estime ser pertinentes a fim de conferir os dados pessoais informados.
O Usuário autoriza expressamente que seu cadastro seja feito e mantido pela UniPinhal, bem como autoriza a UniPinhal a fornecer as informações constantes de referido cadastro (I) para as empresas subsidiárias e afiliadas a UniPinhal, (II) a autoridades públicas competentes que as solicitarem formalmente, nos termos da Constituição Federal Brasileira e demais legislações aplicáveis, (III) aos órgãos de registro de domínio.
O Usuário, antes de decidir pela negociação, deverá atentar-se às informações sobre as condições do negócio, tais como preço, às formas de pagamento, à disponibilidade, à forma e ao prazo de entrega dos produtos e/ou serviços.
Reservamo-nos o direito, a qualquer momento e a nosso exclusivo critério, de: modificar, suspender ou descontinuar o site ou qualquer serviço, conteúdo, recurso ou produto oferecido através do site, com ou sem aviso prévio; modificar e/ou renunciar a quaisquer taxas cobradas; oferecer oportunidades para alguns ou todos os usuários dos sites. O Usuário concorda que não seremos responsáveis perante o Usuário ou qualquer terceiro por qualquer modificação, suspensão ou interrupção do site.
Troca e Devolução
O consumidor poderá desistir da Matrícula ou Inscrição, no prazo de 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias a contar de sua matrícula ou inscrição realizada, tendo seu investimento integralmente devolvido.
LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E FORO DE ELEIÇÃO
Para todos os assuntos referentes à interpretação, ao cumprimento ou qualquer outro questionamento relacionado a utilização do site, bem como dos Termos de Uso e Condições Gerais, as partes concordam em se submeter ao Foro da Cidade de Espirito Santo do Pinhal-SP, Brasil, renunciando expressamente a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
Como entrar em contato conosco
Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, por algum dos canais mencionados abaixo:
E-mail: caa@unipinhal.edu.br
Telefone: 0800 70 70 701
Endereço postal: Av. Helio Vergueiro Leite, sn - Jardim Universitário - Espírito Santo do Pinhal/SP
TERMOS E CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO
Troca e Devolução
O consumidor poderá desistir da Matrícula ou Inscrição, no prazo de 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias a contar de sua matrícula ou inscrição realizada, tendo seu investimento integralmente devolvido.
LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E FORO DE ELEIÇÃO
Para todos os assuntos referentes à interpretação, ao cumprimento ou qualquer outro questionamento relacionado a utilização do site, bem como dos Termos de Uso e Condições Gerais, as partes concordam em se submeter ao Foro da Cidade de Espirito Santo do Pinhal-SP, Brasil, renunciando expressamente a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
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