Engenharia de Computação e Engenharia Mecatrônica
A Jornada Tecnológica é um evento que acontece todo 2º Semestre letivo nos cursos de Engenharia de Computação e Engenharia Mecatrônica do UniPinhal e organizada com a ajuda da Coordenação dos cursos, professores, alunos, colaboradores e patrocinadores.
A Semana de Estudos acontece, desde a concepção do primeiro curso de Computação na UNIPINHAL, no ano de 1988 na época o curso de Tecnologia em Processamento de Dados. Com a evolução tecnológica, o curso também passou por modificações e adaptações, tornando-se Ciência da Computação, depois criou-se em 1996 em paralelo, o curso de Engenharia de Computação que existe até hoje. E em 2008, criou-se o curso de Engenharia Mecatrônica. Então, pode-se dizer que essa Semana de Estudos na UNIPINHAL acontece há mais de 30 anos.
Durante a Jornada, os alunos se dedicam a palestras com temas variados na área de computação, eletrônica e automação. Esse ano, tivemos novamente a parceria com APEAA e CREA que nos compartilharam palestrantes renomados da área de Engenharia e automação.
No período que antecede a Jornada, oferecemos viagens gratuitas aos alunos referentes às visitas técnicas na área de computação e automação como aconteceu no início do mês de outubro/2022, quando os alunos dos cursos de Engenharia de Computação visitaram a BGS - BRASIL GAMES SHOW na cidade de São Paulo. No dia 29/10/2022, em parceria novamente com o CREA, os alunos de Engenharia de Computação e mecatrônica participaram do Evento CREA JOVEM na cidade de São Paulo.
No quarto e último dia da Jornada, 27/10/2022, encerrou-se o evento com um CAMPEONATO de CS (jogo de computador), e torneio de JOGOS DE TABULEIRO organizado e administrado pelos nossos alunos e professores. E finalizou-se com um delicioso Coquetel de Confraternização.
Comments