top of page

Alunos do curso de enfermagem promovem ação de promoção da saúde

Enfermagem



Nos dias 22 e 23/04 os alunos do último ano do curso de Enfermagem da Unipinhal realizaram uma ação de promoção da saúde, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e a Guarda Municipal. A ação foi desenvolvida com intuito de orientar a população quanto as formas de prevenção da propagação do COVID 19. A ação foi desenvolvida nas ruas do centro da cidade, pontos de ônibus, comércio, bancos e supermercado, onde os alunos além de entregar uma máscara para o cidadão eles também orientaram quanto a:


• Importância de manter isolamento social, sair de cassa estritamente necessário e distância de 2 metros entre pessoas.

• Etiqueta respiratória.

• Higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel.

• Uso correto de máscaras.

• Lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool gel, antes de colocar a máscara.

• Colocar a máscara com cuidado, garantindo que ela cubra a boca nariz e prender com segurança para minimizar as lacunas entre o rosto e a máscara.

• Evitar tocar na máscara enquanto a estiver usando.

• Remover a máscara usando a técnica apropriada: não tocar na frente da máscara, retirar pelo elástico.

• Após a remoção ou sempre que a máscara for inadvertidamente tocada, lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool gel.

• Substituir as máscaras assim que ficarem úmidas por uma nova máscara limpa e seca.

• Descartar as máscaras de uso único após cada uso e fazer isso imediatamente após a remoção.

• Mascaras caseiras de TNT podem ser lavadas com água e sabão e desinfetadas com água clorada. Após duas lavadas elas devem ser descartadas.

• Importância do uso de máscaras de tecido em no mínimo duas camadas. Estas máscaras podem ser lavadas com água e sabão, desinfetadas com solução clorada, secar ao sol e passar com ferro quente. Podendo ser reutilizadas enquanto o tecido estiver íntegro.

 
 
 

コメント


Acompanhe a UniPinhal

Campus I
Av. Hélio Vergueiro Leite, s/n
Jardim Universitário
(19) 3651-9600

Biblioteca
(19) 3651-9614

Secretaria
(19) 3651-9600

SAC
0800 - 70 70 701

Compus II

Av. Antonio Costa, s/n
Jardim Universitário
Saída para Jacutinga

Hospital Veterinário
(19) 3651-9626

Sítio Experimental

Compus III

Av. Antonio Costa, s/n
Jardim Universitário

Centro Esportivo e Lazer

Fundação Pinhalense de Ensino

CNPJ: 54.228.416/0001-90

Para Mensalidades e Cursos de Extensão, aceitamos:

Cartão de Crédito | Boleto | PIX

E-MEC.png
  • White Instagram Icon

© Copyright 2025 departamento de Marketing UniPinhal / CTI

Política de Privacidade

Formas de pagamento:

Cartão de Crédito / Boleto / PIX

marca_2018.png
bottom of page